terça-feira, 22 de outubro de 2013

MORTE EM ACADEMIA : OS CUIDADOS NA HORA DE MALHAR

Com a chegada do verão,é natural que as pessoas procurem com maior frequência fazer exercícios ou praticar alguma atividade física,seja em academias,parques ou clubes. Geralmente a prática destas atividades não vem acompanhada de uma avaliação física ou médica.São poucas as academias,não que seja regra,que realizam avaliação física,e as que disponibilizam cobram pelo serviço. Como sempre,depois que acontecem as desgraças,as leis começam a ser aplicadas.

   

Morte em academia de Florianópolis reacende discussão sobre risco de atividades físicas entre jovens saudáveis

Causa da morte de Leonardo Bernardo não foi confirmada e apenas família teve acesso a laudo

morte de um jovem de 21 anos em uma academia de ginástica na noite de segunda-feira reacendeu as discussões sobre os riscos da atividade física em jovens considerados saudáveis. Este é o segundo caso registrado em três meses só em Florianópolis.

Leonardo Bernardo se exercitava em uma bicicleta ergométrica da academia que frequentava, em Canasvieiras, no Norte da Ilha, quando teve um mal súbito. Após 40 minutos de atividade, ele teria caído do equipamento e vomitado repetidas vezes. Os primeiros socorros foram feitos por um instrutor da própria academia, até a chegada dos agentes do Corpo de Bombeiros, que também tentaram reanimá-lo. Leonardo, porém, não resistiu e morreu em decorrência de uma congestão. Há três meses, outro caso semelhante também causou repercussão na Capital, quando o lutador de jiu-jitsuPhilippe Mira, 26 anos, morreu enquanto se exercitava na esteira de uma academia, em Coqueiros.

fonte :diariocatarinense.clicrbs.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO

CRÍTICAS FAZEM PARTE DO PROCESSO , MAS O RESPEITO Á PESSOA É FUNDAMENTAL

 Em outubro de 2024 , todos os municípios do nosso país , escolherão vereadores, prefeito e  vice prefeito que estarão  afrente das prefeitu...