Uma academia foi lacrada nesta segunda-feira na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, durante fiscalização do Procon por não contar com alvará da Vigilância Sanitária, da prefeitura, nem certificado de registro de profissional de Educação Física. Foi a primeira interdição desde que o trabalho de fiscalização do setor começou em 1º de outubro afirmou Elizabete Luiza Fernandes, diretora estadual do Procon.
Ela explica que o trabalho não tem relação com a morte de um garoto na terça-feira passada e foi acertado com a assinatura de uma nota técnica por parte da Secretaria de Justiça e Conselho Regional de Educação Física (CREF).
A fiscalização começou no primeiro dia do mês e foram encontradas irregularidades em 43 academias de 67 inspecionadas - 67%. Os estabelecimentos ficam em Canoinhas, Florianópolis e Criciúma e relatórios foram encaminhados para as prefeituras tomarem as medidas necessárias.
De acordo com diretora estadual do Procon, a falta de alvará é o principal problema encontrado. Em seguida, as academias não contam com certificação do CREF. Elizabete falou que o ponto positivo é que todos os locais que contam com piscina têm um químico que faz o controle da água.
O trabalho continua na próxima semana no Sul do Estado e ainda passará pelo Oeste e Meio-Oeste. Não há data para encerrar os trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO