quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ARTIGO : A FALTA DE UNIÃO DAS CLASSES

 
19 Anos  11 Meses  23 Dias,este exatamente o tempo de serviço no magistério público estadual. Faltando alguns dias para completar 20 anos,me sinto a vontade e muito tranquilo para falar de assuntos ligados a área de educação física. Não que eu seja melhor que alguém,pelo contrário,aprendo a cada dia e procuro me especializar naquilo que gosto e que entendo que seja o melhor,trabalho por prazer e não pelo dinheiro,se fosse ao contrário não faria oque faço e sem ganhar nada,apenas meu vencimento como professor efetivo da rede estadual. A alguns anos atrás tentei criara a APEF ( associação dos professores de educação física de São Francisco do Sul),com o objetivo de integrar os professores e lutarmos por ideais da classe. Pensei que a união seria fácil e que os professores estariam dispostos a participar politicamente das ações. Eu estava redondamente enganado,muitos professores se viam envolvidos em cargos políticos e a APEF estava direcionada aos mais antigos e ja sem muita perspectiva de encarar algo novo. Os novos profissionais pouco se importavam, e ainda agem assim, com as causas da classe. Infelizmente hoje temos um quadro totalmente dispersivo,e sem ideais alguns professores que dependem de cargos políticos preferem se calar,outros ainda em estágio são indiferentes e existem aqueles que preferem distância de qualquer entidade de classe. Hoje sou filiado a APEF de Joinville e a grande maioria de meus trabalhos estão voltados para fora de São Francisco. Hoje sou mais visado pelo que falo do que o trabalho que realizo,muitos ex-colegas   que hoje infelizmente prefiro não ter contato,preferem estar do lado daqueles que vivem falando mal do professor de educação física e eu que sempre defendi e vou continuar defendendo até o último dia da minha vida fico isolado. Mas faz parte da vida de quem escolhe ser crítico a aceitar alguns absurdos da vida profissional. Me sinto feliz,fazendo meu trabalho,sendo pouco valorizado financeiramente,mas me sinto realizado e acima de tudo livre, sem ter que dar de frente com pessoas de extrema falsidade. Não preciso "puxar" o saco de ninguém e é isto que me faz feliz a cada dia. Ja tive muitos amigos hoje infelizmente meu circulo de amizade é diferente e restrito a fora de são francisco. Quem dera que algum dia mude as coisas.A distância destas pessoas me faz bem,para mim todas dentro de mim ja estão sem vida.          

4 comentários:

  1. Tu não tem jeito mesmo heim Marcelo. Tu pensa que é melhor que os outros, esta enganado. Quem não te conhece é que te compra, pois tu vai fazer 20 anos de magistério e não saiu disso que tu é. "Um crítico contumaz e que nunca realizou nada de expressivo como professor e como homem.Dai, fica criticando os que fazem, só para satisfazer este teu pobre e infeliz ego. Já esta com bastante idade e esta na hora de mudar este teu pensamento. Vê se muda Marcelo, senão a vida passa e tu vai morrer carregando como bem maior a inveja que tu tem dos teus colegas.

    ResponderExcluir
  2. Sr Anonimo, que belo exemplo de mostrar algo de expressivo...fazer um comentário expressivo sem se identificar. Isso é um exemplo de falta de ética! O Sr. conhece essa palavra na prática? O que significa fazer "nada de expressivo"? O trabalho que o Prof Marcelo desenvolve junto aos alunos lhe incomoda? E como homem, me admira que o Sr se incomode com a vida do Prof Marcelo, que não está em pauta, se for assim, muitos assuntos sobre família podem ser alvo de comentários. Repense suas palavras sobre inveja!

    ResponderExcluir
  3. o marcelo é um grande professor,faz um trabalho muito bom com as crianças e de graça a vida dele só diz respeito a ele

    ResponderExcluir
  4. este anonimo deve ser cargo de confiança

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO

CRÍTICAS FAZEM PARTE DO PROCESSO , MAS O RESPEITO Á PESSOA É FUNDAMENTAL

 Em outubro de 2024 , todos os municípios do nosso país , escolherão vereadores, prefeito e  vice prefeito que estarão  afrente das prefeitu...