sexta-feira, 12 de abril de 2024

CRÍTICAS FAZEM PARTE DO PROCESSO , MAS O RESPEITO Á PESSOA É FUNDAMENTAL

 Em outubro de 2024 , todos os municípios do nosso país , escolherão vereadores, prefeito e  vice prefeito que estarão  afrente das prefeituras e câmaras por 4 anos . A pré campanha já esta liberada não podendo os pré-candidatos pedir votos entre outras ações que configurem campanha antecipada . É comum vermos nas redes sociais críticas, vídeos, denúncias de ações e situações que comprometem o serviço público . As críticas fazem parte do processo, denúncias de atos de improbidade administrativa , a rua que não foi asfaltada ou roçada , entre outras . 


Temos que ter cuidado com algumas falas que ferem a dignidade da pessoas, você criticar o gestor ( prefeito , vereador, deputado )   faz parte do processo , mas o respeito a dignidade , a vida pessoal e moral deve ser mantida . Temos que pensar que atrás do gestor/político existem seus familiares que sofrem com ataques desnecessários .  Se existiu algum crime de qualquer circunstância que seja provado e punido por órgãos e de maneira legal . A internet muitas vezes , culpa, julga e pune sem a devida defesa oque pode acarretar em sérios problemas para a(s) pessoa(s) envolvida(s) É  justo e correto também que haja por parte da população denúncias quando estas forem devidamente comprovadas , pois é um direito e dever do cidadão , apesar de existir câmara de vereadores e Ministério Público para estes fins , mas sabemos que por uma série de motivos , muitas vezes estes atos saem impunes . Mas o respeito é fundamental, pois muitas vezes depois do "estrago" feito, o abalo psicológico e moral pode levar anos ou nunca sair da vida da pessoa .         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO

CRÍTICAS FAZEM PARTE DO PROCESSO , MAS O RESPEITO Á PESSOA É FUNDAMENTAL

 Em outubro de 2024 , todos os municípios do nosso país , escolherão vereadores, prefeito e  vice prefeito que estarão  afrente das prefeitu...