quarta-feira, 1 de outubro de 2014

MUNDO VIRTUAL

Vivemos em um mundo cada vez mais distante da realidade, as pessoas preferem muitas vezes o mundo virtual , ligadas em seus celulares, seja em que lugar for. Não se namora mais como antigamente, não se conversa, não se anda de mãos dadas porque elas estão ocupadas com as teclas do celular. A cadeira de balanço na varanda onde se apreciava o movimento das pessoas foi trocada por uma mais sofisticada com massagem e claro lá esta o bendito celular. Dia destes em uma lanchonete presenciei uma cena bizarra : pai e mãe sentados,o café esperando para ser tomado,mas com celular nas mãos teclando não sei pra quem e o mais triste o filho sentado a frente dos dois sem ao menos ter o carinho dos pais, uma conversa um olhar sequer. E assim caminha a humanidade. Por isto valorizo a cada dia as coisas mais simples da vida, quando me perguntam se tenho o bendito whatzap ( nem sei se a escrita esta correta ) digo que não o conheço e nem quero. Não sou apegado a tecnologias, e não venham me dizer que são necessárias, porque nós de mais idade não nascemos e não crescemos com elas. Hoje meu 'livro de caras" ( facebook ) é restrito a amigos e parentes todos de fora da minha cidade ( é uma opção minha ) nem meu filho esta porque o contato com estas pessoas já tenho diretamente no dia a dia e não é e nem quero que seja virtual.

CABIDES DE EMPREGO



É triste e revoltante quando vemos um determinado setor do serviço público servir de "alojamento" para um amontoado de cabos eleitorais ou candidatos a vereador derrotados em eleições passadas ou mesmo aliados do governo. Se estes "pseudo" servidores, servissem para realmente melhorar a qualidade do serviço público até que conseguiríamos encarar as coisas de forma natural. Mas vemos que as coisas não funcionam e ainda por cima o dinheiro público é gasto de maneira desnecessária. Em alguns casos se faz uma promoção pessoal utilizando os meios de comunicação.        

ESPORTE VERÃO

Logo estaremos iniciando mais uma temporada de verão. Praias lotadas, turistas  e veranistas aproveitando oque temos de melhor. As atividades esportivas de verão já estão sendo planejadas. Que ótimo seria se os órgãos que gerenciam e que deveriam promover o esporte em todas as suas categorias e modalidades pudessem fazer isto com responsabilidade e planejamento o ano todo, principalmente nos bairros.  Sendo profissional de educação física, fico indignado com o tratamento de alguns prefeitos com o esporte e principalmente com quem colocam para administrar e gerenciar os já escassos recursos que deveriam ser destinados ao desporto . A grande maioria das cidades de pequeno porte, impulsionam o esporte comunitário com competições e  eventos que direcionam as atividades para o esporte e lazer de crianças, jovens e adultos. Algumas cidades do litoral promovem atividades e grandes eventos esportivos no verão, investindo recursos que poderiam ser aplicados em pequenos eventos durante o ano. E o mais intrigante é que no verão aparecem verbas de todos os tipos e fora da temporada somente uma competição escolar.                

"Vereadores e a Campanha do Pão e Circo: A Compra de Votos e o Desrespeito à Democracia"

  A expressão "pão e circo", originária da Roma Antiga, reflete uma prática que, apesar dos séculos, permanece incrivelmente atual...